quinta-feira, 14 de maio de 2015

Minha visão sobre ...

Oi, tudo bem ?

Antes de mais nada eu quero avisar que este post será beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longo. Por se tratar da minha visão, opinião, entre outras coisas, quero deixar bem explicado certas coisas que sou obrigada a ouvir/ler e meu ponto de vista sobre isso.

Se você aqui, antes de começar a ler, achou que o assunto é 'aff', recomendo este link: saiba direito

Para começar, quero deixar uma lista do porquê disso:
  1. Sou Monarquista;
  2. Não confunda, tem dois tipos de Monarquia - Absoluta e Parlamentar ;) [eu sou M. Parlamentar];
  3. Todo mundo tem sua opinião contra ou a favor, eu tenho a minha;
  4. Deixo claro que respeito a opinião de cada um, respeitem a minha;
  5. Não, eu não odeio nosso país. Eu Amo tanto, que não aguento ver essas coisas que acontecem. Se não me importasse, nem blog teria. 

“Viva Sua Majestade, o Imperador!”

Agora mãos à obra.

Antes de mais nada, eu quero explicar porquê acho que na Monarquia o povo tem muitos benefícios, só que primeiro quero expressar minha raiva pelo Marechal Deodoro [sempre falo disso rs], que deixou levar um problema pessoal, uma rivalidade inútil ir contra seus princípios, já que o próprio Deodoro disse que:

"República no Brasil é coisa impossível porque será uma verdadeira desgraça. O único sustentáculo do Brasil é a Monarquia; se mal com ela, pior sem ela".

Para quem não sabe, o Manuel Deodoro da Fonseca, tinha uma rivalidade com o Gaspar da Silveira Martins, pelo simples fato de que ambos haviam se apaixonado pela viúva Adelaide, que acabou ficando com o Gaspar. Eu não 'aponto o dedo' e o chamo de traidor, (mesmo achando que foi) apenas me bate uma raiva, de como um dos melhores amigos do Imperador deixa uma rivalidade acabar com um país. E ele estava tão 'cego' que (verdade ou invenção dos republicanos) falaram que Gaspar assumiria o lugar do Visconde de Ouro Preto, resultando na Proclamação da República. Dito por Deodoro:

“Deixe-me assinar esta porcaria”.

Não sei como uma pessoa pode deixar algo pessoal se misturar em um assunto muito importante, que é a História de um país. De qualquer forma, os republicanos estavam tão 'necessitados' por uma República, que se 'cutucaram' na ferida de Deodoro, acho que fariam pior, caso não conseguissem seus objetivos com o Marechal.

Não posso deixar de expressar isso, a República começou da pior forma possível. Muita gente fala que República é algo do povo, tanto "era" [claro que não], que durante o acontecimento o povo não estava entendendo o que acontecia. Se era algo para o povo, por quê não fizeram um 'comunicado' sobre isto e de que seria algo que beneficiasse ao povo?

E outra coisa, comentei com um amigo meu essa semana: muita gente que eu conheço (que é Monarquista) fala que acontece uma "República" dentro da Monarquia, ou seja, usando outras palavras: DEMOCRACIA. Muita gente acha que pelo fato de ser algo (fixo) de uma pessoa/família, não tem 'lógica' existir Democracia em uma Monarquia. O povo tem voz sim!

Arrependido, Deodoro diz:

“Isto foi um mal; a Nação ficou atônita e as opiniões divergentes não se puderam pronunciar. Ainda a de haver revoluções, e o sangue que não correu a quinze de novembro ainda há de correr.”



Por que Monarquia?

Muita gente quando ouve falar de Monarquia já vem: Mas não somos a Inglaterra!
Gente, isso não tem nem lógica, é apenas uma desculpinha sem motivo algum. O mesmo para quando dão desculpa que o Presidente ou deputado não tem culpa de não estar nos eixos, porque o país é grande ou porque precisa sim de mais políticos, para cada um ter sua responsabilidade. A Política é uma área muito 'comum' no Brasil e que deveria haver mais um requisito para candidatar-se: aquele que quiser lidar com a política do país, que seja formado em 'tal' área e mantenha seu compromisso com a Ética. Errou, então pagará por seus atos cometidos contra o 'bem estar' do país.

Não, não quero ser da política. 


Agora vem comigo:

Quando se fala sobre a Monarquia, 'todo mundo' fala: mais impostos para o cara não fazer nada da vida, viver cheio de ouro, bens e riquezas que tinham que ser minhas e não deles. [Saiba que na Monarquia o dinheiro é do Monarca e não seu, ele trabalha pra você e você pra ele ;) ] "Então, por isso mesmo, o dinheiro tem que ser do povo e não da pessoa que não faz nada".

Ai eu te pergunto: Você acha que se um Rei/Rainha/Imperador [o que seja!] investiria em um obra sem necessidade alguma, apenas para encher o bolso dele ou para desviar? ERROR404 !! Claro que não. O dinheiro é dele, ele irá investir no necessário para o povo, havendo SIM reciprocidade. O povo paga, o governo retribui.
Uma vez eu comentei isso com um amigo de um conhecido, ele simplesmente riu da minha cara e quase me chamou de 'ingênua'. Ele ainda teve a ignorância de chegar e falar: Eu não preciso de uma noite das garrafadas para o Governo fazer o que eu quero ou tirar alguém do poder (no caso, em Monarquia). [Isso não tem nada a ver, eu só citei a Noite das Garrafadas, porque seria um bom exemplo do povo já cheio do Dom Pedro I, devido sua autoridade (após isso DPI abdica o trono) e ainda vem gente falando que mesmo que o Monarca tenha o poder de 'retirar' alguém que esteja sendo corrupto, ninguém pode fazer isso com o Monarca [mentira!]. E citei esse acontecimento porque a gente se esquece que no Brasil atual, quando a gente não está satisfeito com algo, a gente protesta [não podemos esquecer daqueles protestos para diminuir as passagens]. Só que durante os protestos sempre tem o 'quebra-quebra', que seria o mesmo exemplo que a Noite das Garrafadas ou até pior ;)


 Sim, eu nunca vivi em uma Monarquia, mas é só lendo que a gente conhece as coisas :)


A Monarquia e a educação - confesso que esse tema é muito fácil de ser debatido, afinal, o país só vai para frente com investimentos e incentivos do Governo. Mais uma vez, reciprocidade. O governo investe, o povo usufrui e o país cresce, todo mundo ganha. Só não ganha na cabeça de quem acha que em nenhum tipo de governo um país tem esse funcionamento, no caso desse amigo de um conhecido. Como se fosse: o governante não vai 'perder tempo' investindo em algo que não é para ele.

Eu sei que muitas universidades do exterior são pagas, falarei isso em outro post - generalizando sobre o que eu acho do ingresso nas universidades do Brasil e no mundo.


Uma questão muito importante: O Brasil voltar a ser Monarquia, é possível?


Sim, claro. Pode demorar, como daqui a 10 anos, ou 20, ou 100 anos. Não acho que seja impossível, só apenas difícil e limitado, já que as pessoas não se informam direito OU o mais comum: tem um jogada de palavras, deixando as pessoas pensando que a Monarquia seja um bicho de sete cabeças. Enfim, da pior forma possível. E no caso da Monarquia voltar, NÃO retrocederá à escravidão, isso é uma falácia, que acho INACREDITÁVEL. Infelizmente a escravidão ainda existe, oculta ou ignorada por muita gente, só que isso não se encaixa nesse caso.

A Monarquia e a saúde - outro tema que é mais fácil ser debatido, caso você tenha alguma dúvida recomendo que assista este vídeo [ou até mesmo o filme completo, já que não me baseio sobre a Inglaterra]. Neste filme, é feita uma comparação com a saúde dos EUA com Canadá, França, Inglaterra, Cuba.

Usarei o sistema canadense, já assisti em vídeos e li artigos [vários] que falam que cada Estado/província tem uma regra para isso, a única 'coisa' em comum é o atendimento seja de hospital e de profissionais, que é de fácil acesso e eficiente.

Em uma publicação que li na internet, uma garota justificou que a saúde da Inglaterra é melhor, não apenas em sistema e médicos, e deu uma desculpa de que a quantidade de brasileiros é muito grande para ser comparado com a Inglaterra. Bem, de acordo com "os números" que ela mesma apresentou, sim, só que não acho que isso seja um impedimento, já que os impostos (aqui) são altos demais. Não concorda ?

A Monarquia e a corrupção - EXISTE CORRUPÇÃO SIM! Não pense que estou sendo iludida, rs.

Outra coisa ... deixa eu te mostrar isso
Link nos links para ver as imagens em tamanho legível.























AH, esqueci: Sabem os investimentos com ferrovias? Começaram na Monarquia e recuou bastante na República! :)
Sinto inveja da Europa (rs) ligam PAÍSES através de ferrovias. 
Se o governo do Dom Pedro II e mais o Barão de Mauá, não tivessem investido, acho que nem existiria. Exagero, demoraria e muito.




Quer saber mais sobre História? 
Fique ligado que vem mais post por ai!
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Tem algum assunto que queira saber? (opinião, culinária e/ou História)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário