domingo, 12 de junho de 2016

Dia dos namorados

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje venho falar do acontecimento anual e já deixo claro duas coisas:
  1. Não, não sou uma pessoa que fica reclamando ou que odeia o dia dos namorados. Uma coisa que detesto é ver gente sofrendo por "amor" (sim, no sentido que a pessoa é cega e está infeliz e não sabe). Então, se você conhece algum amigo que esteja passando por isso ou gosta de ajudar sem olhar a quem, compartilhe!;
  2. Faço esse tipo de post porque quero que as pessoas saibam e entendam certas coisas que são erradas e que existem (que não leu os posts passados entenderá logo abaixo).
Para que não conhece, no nosso blog, temos três postagens que falam sobre relacionamento e deixamos os links abaixo, para quem quiser rever (o pensamento é o mesmo). Vou deixar uma breve descrição ao lado de cada post para se situar melhor.

Post 01 - Namore alguém  - Na verdade é mais do que o óbvio (sdds redundância, mas é assim mesmo rs) sobre como seria um namoro SAUDÁVEL.
Post 02 - Não namore uma Paola Bracho - Para os homens (mulheres também, é claro) que são possuem um parceiro ruim/bad.
Post 03- Minha opinião sobre namoro - Como o próprio nome diz, opinião. Ninguém é obrigado a concordar.

Agora vamos lá, ano de 2016, post novo sobre o dia dos namorados. Vou contar mais ou menos as coisas que já vi desde o último dia dos namorados até hoje. (Não citarei nomes, até porque são exemplos que vejo no dia a dia, até mesmo com estranhos).

  • Aquele tipo de pessoa (sempre falo desse tipo de pessoa) que quer receber tudo do bom e do melhor, mas não retribui nada ao seu par. Não falo só em presentes, assim como carinho, afeto e demonstrações/ações de Amor;
  • Saiba detectar uma pessoa interesseira - só te procura quando você tá com a calça cheia de verdinhas e/ou o cartão de crédito com a fatura fechada e prontinha para ser torrada mais uma vez;
  • Pessoas que fazem ignorâncias baratas, a troco de nada. Só sabem reclamar de tudo e não agradecem e não fazer nada pelo par;
  • Bem me quer, mal me quer; Só te procura com saúde, na doença finge que tu nem existe;
  • Pessoas que contam quela história ridícula, mentir dizendo que faz determinadas coisas para fingir algo que não é;
  • Aquela pessoa que é tão cara de pau que não está nem ai para te agradar, te levar para os lugares que você curte e nem fazer uma comida ou determinado objeto que você Ame. Ah claro, mas você é obrigado (porque gosta ou Ama) a fazer as coisas por ela e ainda ser o trouxinha de abaixar a cabeça e obedecer.
  • Aquele tipo de namoro que só existe saída, jantares, passeios, viagens e diversão. Concordo que são ótimas opções, mas esse exemplo que vivenciei é tão ruim que os momentos ruins ambos estão cada um em seu canto agindo como se nem se conhecessem. Está certo?
  • Pessoas que têm medo de terminar um relacionamento porque sabe que o seu par vai fazer ceninha. Cá entre nós: ambos precisam crescer!
 
São tantos casos, sabe? Já citei vários nos posts que destaquei no início desse post, só que não estou me sentindo confortável em escrever tantas coisas ruins. Muita gente que se deixa se levar pela beleza, pelo uso de maquiagem, roupa curta ou culta, cabelo bonito, grande, pequeno, sorriso bonito e sem marcas no corpo (estrias). Saiba que um dia, caso você case com essa pessoa ela irá ficar cheia de rugas e claro, mostrará mais e mais como ela é (ou a pessoa é e você finge que não existe)
 
Namore aquela pessoa que é sua melhor amiga, que você tem um determinado olhar e ela sinta que há algo errado ou que você está tentando dizer algo. Aquela pessoa que você quer estar ao lado TODOS OS DIAS, até mesmo quando a mulher tenha TPM ou quando o homem não está afim de papo e quer ficar na dele vendo jogo e/ou sair com os amigos. O Amor está nos simples momentos da vida. Aprendi muito nesse 'pouco' tempo de vida que por mais que viajar seja bom (é bom demais), passear, curtir a vida a dois, andar na praia, comprar aquele presente legal para a pessoa que você Amo, tenho tido a consciência de que AMAR e LUTAR todos os dias para lá na frente realizar tudo que não foi feito porque não tinham dinheiro e também em questão de segurança... Pode sim valer a pena. O que basta é o Amor, companheirismo, respeito e valor.

Desejo à todas as pessoas que leem esse post, que tenham um ótimo relacionamento e que entendam uma coisa: todo mundo tem sim a chance de encontrar a pessoa que vai te completar, transbordar e fazer muito feliz. Só que às vezes ela pode estar ao lado e você não nota, está dando valor a quem não merece. Tente ao máximo analisar o relacionamento ou o futuro par que você terá, ninguém merece ser infeliz no Amor. Amar é tão bom, e é tão maravilhoso que você faz isso sorrindo e com tanto prazer... até mesmo em situações complicadas e ruins. Vai por mim!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS
NÃO IMPORTA SE NÃO NAMORA, UM DIA VAI APARECER ALGUÉM MUITO ESPECIAL E QUE VAI TE VALORIZAR, RESPEITAR E SER TUDO PARA VOCÊ.

E DIGO MAIS UMA COISA: não tenha pressa. É como na música do Roupa Nova, não tem hora para chegar e quando ela vem, não vai embora.



Quer saber mais sobre Relacionamentos e/ou História? 
Fique ligado que vem mais post por ai!
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Tem algum assunto que queira saber? (opinião, culinária e/ou História)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário