terça-feira, 21 de junho de 2016

Precisamos falar sobre a Olimpíada 2016 !!! COMPARTILHE!

Muita gente sabe que 2016 é o ano em que a cidade do Rio de Janeiro sediará os jogos Olímpicos e que isso está trazendo (mais) problemas para os cidadãos.

O caos começa com os atrasos nas obras, muitos setores ainda estão em andamento e parece que isso não está sendo uma prioridade. Claro, NADA está sendo como prioridade, nem mesmo a saúde, segurança e investimento.

O Brasil é um país em que os governantes são filhos mimados, eles querem tudo pronto, não há esforço algum para nada. Desejar que o Brasil seja escolhido para sediar determinado evento é moleza, não é mesmo? Agora, planejar para que ele dê certo é uma outra história, querem tudo pronto na boquinha e no final bater no peito que fizeram isso e deu certo, só que na verdade a gente nem deve ter conhecimento, mas deve sobrar é para o setor menos favorecido, que rala pra caramba e não ganha 1/3 porque tudo nesse país só favorece aquele que tem um alto QI (quem indica).

Desemprego lá em cima, escolas ocupadas, alunos sem aula, pessoas morrendo nos hospitais por falta de repasse de verbas, pessoas que morrem nas ruas pelo aumento da violência e que têm medo de sair de suas casas para ganhar o pão porque não sabe se voltarão inteiras.

Muita gente valoriza certos países que abrem mão de certo evento que vá beneficiar o turismo (entre outras coisas). Por que o Brasil não faz isso? Porque o Brasil não é um país sério, é aquele lugar que o que importa são as festividades, para calar o povo, afinal, o brasileiro tem fama (pelo menos eles nos tacham assim) de festeiro e que adora encher a cara e curtir a vida. Agora, o que muita gente esquece é que, esses países que abrem mão dos eventos são desenvolvidos e para eles serem o que são foi porque lutaram muito e trabalharam muito para que o país crescesse, não é mesmo?

O que mais ouço é gente dizendo que assim que a Olimpíada passar a 'coisa' ficará pior. Antes ficava me perguntando: Por quê falam tanto isso? De que assunto se referem? Hoje eu tenho que (infelizmente) concordar com isso. A situação piorará no geral, o desemprego vai aumentar (mais ainda!!), o rombo pós ressaca de evento ficará marcado em nossas vidas, tudo porque as crianças mimadas quiseram um evento de um porte tão alto que a economia do país não pôde suportar.

A cada segundo em que vivo nesse (pobre) país (quebrado), noto que piora mais e mais. A única solução: (tod)as pessoas pararem de dar valor ao inútil, e se ligarem nas notícias, se informar mais (não precisa se formar em Economia, porque acham que não é útil, mas é e muito!). É claro que a mudança começa por nós, mas as pessoas precisam saber por onde começar. REVER AS PRIORIDADES! Parar de ficar colocando as vontades na frente das obrigações. Gente que reclama TODA semana das segundas feiras, PARE! Se você reclama das segundas é porque tem algo de errado com o sistema, não é mesmo? Afinal, nós temos o direito de viver em nossa terra natal e termos o prazer de VIVER (trabalhar, estudar, andar, ir e vir, e claro, curtir), tudo em seu momento CERTO. Enquanto eles têm a OBRIGAÇÃO de nos fornecer isso.


Turistas, alguns avisos:
  1. Passem repelente - aqui no RJ temos as 3 Marias = Zika, Chikungunya e Dengue
  2. Andem com seus pertences em locais escondidos o máximo possível
  3. Não usem roupa que deixe claramente que você não é daqui, alvo fácil!
  4. Levem suas garrafinhas de água, pois uma de 510ml que custa R$2,00 (com certeza) custará R$5,00 (ou mais)
  5. Usem o UBER, os taxistas daqui são uma porcaria. É quase a mesma coisa que ser assaltado e ainda ser agredido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário