segunda-feira, 14 de setembro de 2015

NAMORE ALGUÉM QUE ...

Olá pessoal, tudo bem?

Não, não venho com papo de livro de auto-ajuda. Já fiz um post relacionado a isto e comecei desse jeito.

Você que leu: entendeu o que quis dizer?
Não leu? É este link aqui ó!

Vamos lá!

Conheço bastante gente que fica dizendo: EU PRECISO ARRUMAR ALGUÉM!
Também conheço gente que se acomoda demais no relacionamento, acha que está tudo bem.
Será que essas pessoas já pararam para pensar no que elas desejam?

Pode parecer 'enrolador', mas é bem simples: namorar é você se preparar para algo mais intenso e que irá durar muito tempo; não é ficar usando a pessoa para ter as coisas que quer ou porque não quer ficar sozinho [eu canso de falar que a vida é fácil, as pessoas que dificultam tudo].


Namore alguém que pensa no seu bem. Se preocupa com a hora de você chegar em determinado lugar e que tenha um ótimo dia;

Namore alguém que faz até 'macacadas' para você sorrir. Faz algo para te deixar feliz;

Namore alguém que te olhe e exista um contato mental que é inexplicável. Às vezes parece que é telepatia, mas é pura sintonia;

Namore alguém que faria algo mais além do que se espera. Não fica apenas nas palavras, ir além disso e ser demonstrado com ações sem mesmo esperar ou decidir fazer tal coisa;

Namore alguém que puxa sua orelha. Essa pessoa quer o melhor pra você. Se a pessoa não faz isso: acorda, querida(o)!

Namore alguém que te aceite como você é. Parece bem tosco falar isso, mas tem gente que muda só para agradar. Agrade a si mesmo, tá ligado?

Namore alguém aceitando como ela é. Não adianta chegar dizendo que você não mudar algo em si por alguém, se você exige isso de outra pessoa. O correto é NÃO FAZER NENHUM DOS DOIS. Seja você mesmo! Entendeu?

Namore alguém que compartilha cada momento da sua vida. Deixo claro: não adianta uma pessoa se abrir completamente, enquanto a outra pessoa se fecha. Um relacionamento é conversar sobre o dia a dia, não é só a base de ver filmes, falar sobre um livro ou coisas nada a ver.

Namore alguém que cuide de você na doença ou qualquer outra situação ruim. Sim, preciso mencionar isso. Tem muita gente que acha que namorar é só o 'bem-bom'  (comodidade, vida folgada).

Namore alguém que mostre quem ela é. Nada de falar que sabe fazer isso ou que curte determinada coisa e não curte. Às vezes a pessoa detesta, quer ficar longe, mas fala que ADOOORA só para mostrar e agradar. Fica de olho hein!

Namore alguém que não ignore respeite o fato de que você tem sua vida e seus compromissos. Cada um tem sua rotina e seu Amor também. Ele acorda tal hoje e você em outra? Respeito é muito importante. Se seu par não respeita ou nem se importa pelo o fato de você acordar antes ... fica de olho! Tem alguém ai sendo individualista e egocêntrica(o).

Namore alguém que te queira por perto, mas se em determinados pontos vocês não possam se ver (ainda mais dia de semana), lembre-se: SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR. Ter senso e responsabilidade é estrutural para um relacionamento, seja qual for (namoro, casamento, profissional e familiar).

Namore alguém que não te afaste de sua família. É muito mais cômodo para a outra pessoa, que você corra atrás dela (e ela não); você faz as coisas pra ela (e ela não); você faz tudo que ela quer (e ela.. kkk); você até deixa de sair com a família ou até mesmo de ficar junto só para ficar com seu amor (e ela está adorando. Só assim ninguém se mete, não?). Se liga, hein! Abre o olho que a coisa tá ficando feia para o namoro. Repense tudo e coloque na balança. Não só pela família, como também pelas coisas que você faz e a outra pessoa não. Essa pessoa faria o mesmo por você?

Namore alguém que namore você! ERROR404notfound Parece redundante ou piada, mas é assim mesmo. Não adianta você estar em um relacionamento em que só você namora, ou seja, você respeita a pessoa (e ela não); você dizer para as pessoas que está namorando (e ela só fala pelas suas costas que é só um lance); você dá carinho e atenção (e ela não).

Namore alguém que não crie brigas (de besteira) e faça com que você seja o errado. Tem gente que para ter o que quer cria brigas sem motivo algum e faz uma confusão toda (e ainda faz pressão psicológica para que o parceiro seja o errado e peça desculpas por algo que nem é culpa dele).

Namore alguém que te faça sentir completo, que esteja sempre ao seu lado para te ouvir, te aconselhar, ser seu amigo, te dar conselhos, falar que a roupa que vestiu não ficou tão legal assim para determinada ocasião (quem gosta não deixa passar vergonha, não?) ou que ficou muito bem vestido (elogie de coração).

Namore alguém que não faça insinuações para pedir algo. Você compra isso para ela se você quiser, você é 'namorada(o)' e não 'pai' ou 'mãe'. Se a pessoa quer qualquer tipo de coisa, ela que compre. Em pleno século XXI e ainda tem gente que acha que isso é lindo. Uma coisa é você comprar como presente ou por cortesia, outra coisa é você comprar forçado porque a pessoa quer.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Tem algum assunto que queira saber? (opinião, culinária e/ou História)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário