quinta-feira, 11 de junho de 2015

Minha visão sobre ... #2

Olá pessoal, tudo bem?
Amanhã, dia dos namorados, um dia como um outro qualquer.... BRINCADEIRA!

[AVISO: OPINIÃO! kkk Não confunda com livro de autoajuda]

Enfim, é sério, se eu não tivesse colocado o 'brincadeira' você pensaria que sou uma 'odiadora' de relacionamentos, né? Não sou não. Eu acho que muita gente esquece o verdadeiro significado ... Dia dos namorados é dia de... PRESENTES. Quem dera que eu estivesse mentindo, né? Muito materialista. Tudo bem, quem não gosta de presentes rs, só que te pergunto: Será que presente é o mais importante?

'Dia dos namorados' tem que ser todos os dias. Não é porque 12 de junho (ou 14 de fevereiro) é 'gravado' como um dia para se declarar, passear, almoçar/jantar junto - tem que ser todos os dias. Conquistar seu Amor todos os dias.

Não entendam mal sobre o que estou querendo dizer. Sabe por quê? [Antes de mais nada quero dar a minha definição de relacionamento]. Vem comigo :)

Quando eu estava na adolescência queria muito saber como é o Amor, como é um relacionamento de verdade. Pensava: O que será Amar ? Será que é bom? O que um relacionamento precisa para ser verdadeiro? Essa e outras perguntas.

Hoje eu penso: Amar não é só ganhar flores, dizer "Te Amo!", chocolate, perfume, uma carteira, uma roupa bem bonita ou um livro... o 'Amar' está nas ações, nas preocupações, no carinho, na afeição, no respeito [fundamental para um relacionamento], na conexão de pensamentos entre o casal, respeito [porque é importante demais e coloco de novo rs]. Enfim, essas e outras definições que você só sabe quando realmente sente isso. O Amor não é passageiro, ele vem e nenhuma brisa é capaz de levá-lo. Não tem hora e nem lugar para dar um 'oi'. Ele chega e pronto! Você só precisa ter a 'mentalidade' de fazer tudo isso acontecer 'perfeito' para OS DOIS.

Você ter um amigo, um confidente, um ombro para desabafar e alguém para olhar nos olhos e sentir como se estivesse olhando para o céu observando o arco-íris, os pássaros voando e ouvindo as ondas do mar. É lindo!

Quando eu era mais nova sempre ficava ansiosa para aparecer e como é normal acontecer: quanto mais você 'futuca', menos ele aparece. Tem que deixar acontecer. Comigo veio e tenho os melhores anos da minha vida.

Relacionamento é acabar brigando, às vezes por assuntos banais, infelizmente. O bom é que isso é um sinal de que ambos estão se comunicando [tem que ter muita paciência, o meu tem muita rs]. É muito importante! E precisa haver um limite e respeito [ele aqui mais uma vez] e não esquecer de se desculpar por uma palavra mal colocada ou interpretada.

Amar é você ser você mesmo, você respeitar suas próprias escolhas. Isso poderia ficar um pouco confuso, mas é isso mesmo: tem gente que viola seu próprio eu para conquistar uma pessoa, ser algo que ela não é. Um exemplo: uma pessoa chega e tem (ou não) sua própria marca e prefere se moldar na pessoa, para se tornar aceitável. Isso é Amor? Acho que não hein. Tudo bem que a 'cegueira' pode ser tanta, que é capaz até de criar um perfil casal [tem gente que é contra, mas cede para agradar], ou mudar de religião, que é um caso muito sério. Digo sério porque é algo particular, uma escolha pessoal e ninguém pode alterar isso, mesmo que a própria pessoa se deixe 'manipular' só para agradar. Pense no futuro: será que daqui a alguns anos eu serei feliz fazendo algo que não gosto ou não concorde só para agradar?

Nunca esqueça: um relacionamento bom são os dois sendo verdadeiros um com o outro e sempre respeitando (mais uma vez) o limite de cada um, compartilhando momentos, ideias e as escolhas do outro.

Se você sente essas e mais coisas ... não deixe de declarar sempre o seu Amor para quem realmente te Ama!

Bom, já escrevi muito rs.
[Havendo erros, correções feitas em breve rs]
O Amor não tem fronteiras, pense nisso!


Quer saber mais sobre História? 
Fique ligado que vem mais post por ai!
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Tem algum assunto que queira saber? (opinião, culinária e/ou História)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário