segunda-feira, 13 de junho de 2016

Minha visão sobre ... #4 - As postagens políticas no FB

Chegou o momento em que resolvi parar de comentar sobre política na rede social (Facebook) devido ao cansaço de ver gente agindo como se vivêssemos em um país perfeito, que não tem problema algum e que está tudo certo. Cansei de ser tachadas de gente chata, por estar "reclamando' das coisas, e essas pessoas que nos tacham de coisas ruins não percebem (na verdade não querem saber) que estamos em um nível alarmante, que seria um nível bastante vergonhoso.

Somos livres de chegar e falar sobre política (assim como qualquer outra coisa), só que não somos bem recebidos quando temos a opinião diferente.

As pessoas estão muito preocupadas e ansiosas com os próximos memes e esperando que algum ser humano que seja carente de atenção, faça algum bizarrice e caia na web para ganhar fama e as pessoas comentem, riam, como se tudo estivesse bem. Essas mesmas pessoas não vão em uma biblioteca procurar um bom livro para ler e nem mesmo querem conversar com pessoas que tenham pensamentos diferentes sobre x assuntos (entender porque essa pessoa pensa diferente dele). É vergonhoso, o ponto em que o governo sente prazer, alegria e orgulho de ver o povo deixando a cegueira tomar conta de si. O povo só sente vergonha quando a seleção brasileira perde feio num jogo qualquer, seja para Alemanha, Equador, Peru.

Vergonhoso é ver esse povo que fica gritando, ovacionando num estádio, enquanto milhares de pessoas morrem nos hospitais, nas ruas, vítimas de bala perdida ou foram assassinadas porque os bandidos nem poupam mais a vida de ninguém ou porque o sistema de saúde seja mesmo uma porcaria e nada funciona.

"Nossa, você é extremista demais, fica reclamando de tudo e acha que temos que viver em luto 24h por dia".

Não, não acho isso. Acho 'apenas' que as pessoas deveriam ter a consciência, senso de que temos coisas mais importantes para resolver no país. Precisamos limpar os bandidos corruptos do nosso país, essa roubalheira toda, violência, a economia que vai de mal a pior e o aumento do desemprego. "Só" isso que deveriam se importar, "só". Podiam deixar o joguinho de futebol, a luta e o BBB para lá, e não deixar a mente ser contaminada por 'coisa' fútil. Ah, para acharem que esqueci: sim, o país só vai melhorar mesmo começando por seus cidadãos.

Quer saber mais sobre História? Ou tem algum tema que queira debater?
Fique ligado que vem mais post por ai!
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Tem algum assunto que queira saber? (História, debate político ou notícia do dia a dia)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.

Um comentário:

  1. Não somos obrigados a expressar nossa opinião, se o receptor não mostrar interesse na resposta que estaremos oferecendo à ele. Se a pessoa quer saber a nossa opinião sobre: Música, política, que seja coerente e fique na dela sem discordar.

    ResponderExcluir