sexta-feira, 18 de março de 2016

Brasil atualmente! COMPARTILHE

Já começo pedindo que ignore qualquer erro de gramática, porque a minha cabeça está a mil por hora e a vontade que tenho é de expor tudo que penso, então não terei tempo para corrigir antes.

Após o último post que fiz apontando todas as coisas ruins (além de ter sido feito numa ótima hora), fiquei pensando em sempre que necessário fazer textos com aquele tipo de conteúdo: escrever o máximo que puder para que tenham um bom entendimento sobre o assunto.



Vamos lá!

É Ministro!
Não é Ministro!
É Ministro! (essa palhaçada toda só aumenta a minha vergonha e nojo por esse país).

Só que antes de começar a falar sobre o assunto da atualidade:

De acordo o site 'significado.com.br', corrupção tem a seguinte definição:

"Corrupção é o efeito ou ato de corromper alguém ou algo, com a finalidade de obter vantagens em relação aos outros por meios considerados ilegais ou ilícitos.
Etimologicamente, o termo "corrupção" surgiu a partir do latim corruptus, que significa o "ato de quebrar aos pedaços", ou seja, decompor e deteriorar algo.

A corrupção na política pode estar presente em todos os poderes do governo, como o Legislativo, Judiciário e Executivo. No entanto, a corrupção não existe apenas na política, mas também nas relações sociais humanas, como o trabalho, por exemplo. "

Observação: esse 'ato de quebrar aos pedaços' está saindo perfeitamente, para eles que querem destruir o Brasil.

Enfim, o que isso quer dizer? Que a pessoa pode fazer o que quiser, mas será julgada como tal DO MESMO JEITO (fazendo coisas boas ou não, tudo tem consequência), já que cometeu um crime.

Para as pessoas que ainda defendem político bandido, tenho uma definição para vocês: Conivente (é o indivíduo que sabe do ato de corrupção, mas não faz nada para evitá-lo). Isso ai mesmo, a palavra certa para vocês. QUE SE VENDEM! Se vendem por migalhas. Se vendem por uma OBRIGAÇÃO que o governo tem a oferecer. Quem se mistura com porcos, farelos come.

Ah, mas não podemos falar sobre corrupção já que muita gente finge que dorme para não dar lugar ao preferencial, que fura fila, joga lixo na rua... Caraca, cansei dessa desculpinha esfarrapada. PELO AMOR QUE DEUS, para de ficar dando desculpa por tudo. Não é porque as pessoas seja corruptas que o cara que representa o país, que "cuida" da Economia, do povo pode ficar imune disso. Se você você conhece alguém que joga lixo no chão, fura fila, rouba, mata, xinga seu próprio pai, vizinho ( o raio que o parta) ISSO É PROBLEMA DELE! O país por acaso será alvo de VERGONHA MUNDIAL? Deixa eu te responder: NÃÃÃO! Então para de ficar fazendo 'mimimi' por causa disso. Não podemos viver em um país que só porque as pessoas têm o "jeitinho brasileiro" que quem NÃO CONCORDA COM TAL coisa e NÃO FAZ NADA DISSO tenha sofrer. Tá me entendendo? Para com essa palhaçada, desculpa imbecil e babaca de pôr desculpa em tudo. CHEGA!

Então, vamos lá! Ultimamente tem acontecido tanta coisa que nem sei muito por onde começar, afinal a corrupção é um mal que paira sobre nosso país e só traz prejuízo ao povo. Venho, também, logo dizendo que não sou nem de direita e nem de esquerda, não sou de partido algum, até porque não concordo com esse tipo de 'coisa', que até porque atrapalha e muito o andamento nas coisas. O que temos é resolver as coisas para o melhor do país e parar com essa rixa ridícula de quem manda mais ou quem é mais corrupto. Enquanto tu faz isso, o Brasil tá cada vez mais no poço e eles estão lá, rindo de nós.

Com tudo isso acontecendo: estava na rua quando vejo a notícia que o Lula aceitou o "convite" para ser Ministro da Casa Civil. Todos nós sabemos sobre a manifestação que ocorreu no dia 13/03/2016, que a maioria tinha o mesmo objetivo que o ano passado: IMPEACHMENT! Não sei como esse senhor ainda tem a audácia e cara de pau aceitar participar disso e a senhora que "representa" nosso país não renuncia, porque tá passando vergonha. E o pior de tudo, ainda ter gente que defende bandido. Como já falei lá em cima, não defendo nenhum partido, portanto, qualquer um que tenha feito algo de errado TEM QUE PAGAR SIM e nunca mais ter o direito de encostar o dedo na política (alguém devia ter feito isso com o Collor, não?).

Enfim, agora vendo ao pessoal que defende bandido. Vejo muita gente que defende porque "Quem assume é o Aécio", e dando aquela desculpinha estúpida que a pessoa que está sendo contra o partido do atual governo está cuspindo no prato que come. Então quer dizer que se um determinado partido criou um programa que seja "bom" (cá entre nós, o ensino superior no Brasil é praticamente um suicídio, já que além de alienarem grande parte dos alunos, não possui uma seleção justa. Por que falo isso? Imagina você fazer uma faculdade só por fazer, cadê aquela seleção de alunos que a faculdade escolhe porque sabe que o estudante tem perfil para isso?) ele tem o TOTAL direito de nos roubar? Ah gente, POR FAVOR, parem com isso!

Ainda tem aquilo: Partido saiu, as coisas mudam. Não quero perder o benefício que aquele partido (que mesmo que corrupto) nos ofereceu, vou votar fazer com que votem nele até não existir mais a humanidade. Afinal, será egoísmo meu eu ser contra ao partido que me ajudou a ter uma graduação.

República foi feita para o povo NÃO É MESMO? Então porque criticar a Monarquia? (ah, esqueci, na Monarquia todo mundo deixa de ter a própria opinião, todo mundo tem uma saúde LIXO, educação de PÉSSIMA qualidade ... acho que estou falando da República não? Pense bem sobre isso!) Existe solução para tudo nessa vida!

QUER SABER MAIS SOBRE A MONARQUIA?  Segunda feira farei VÁRIOS posts sobre o assunto e filtrarei os posts que já fiz no blog.




Quer saber mais sobre História? 
Fique ligado que vem mais post por ai!
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Tem algum assunto que queira saber? (opinião, culinária e/ou História)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.

2 comentários:

  1. Gostei do texto.

    É grande, porém muito simples, fácil e prático de compreender. Eu gostei.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! :)
    Teremos mais textos assim.
    Bom saber que está fácil de compreender rs

    ResponderExcluir