Hoje falarei para você sobre dois instrumentos muito interessantes, só que antes de falar sobre este assunto, vamos dar uma olhada neles :)
Criado por Louis Braille, que perdeu sua visão aos 3 anos de idade após um acidente com uma ferramenta - que perfurou seu olho - dentro da oficina do seu pai que trabalhava com couro, e após uma infecção grave, ficou com cegueira dos dois olhos. Aos 16 anos criou este sistema de códigos para facilitar, já que antes do Braille havia métodos em inscrição em alto-relevo, com letras costuradas em papel, sendo grandes e menos práticos.
O Brasil conhece este sistema desde 1854, data da inauguração do 'Imperial Instituto Meninos Cegos' (hoje "Instituto Benjamin Constant", fundado por Dom Pedro II no Rio de Janeiro.
"O Brasil foi o primeiro país da América Latina a adotar o sistema, trazido por José Álvares de Azevedo, jovem cego que teve contato com o Braille em Paris".
Maria Cristina Nassif
Como funciona?
Cada célula possui 6 pontos de preenchimento, havendo 63 combinações, alguns consideram a célula vazia como um símbolo, totalizando 64 combinações.
Como funciona a máquina de Braille.
"Novo método da reglete - mais rápida e fácil, que dá para escrever
normalmente e não como a reglete anterior, que é feita da direita para a
esquerda e ao contrário".
É muito bom ver os avanços para melhorar mais a vida das pessoas !
Quer saber mais sobre História?
Fique ligado que vem mais post por ai!
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Tem algum assunto que queira saber? (opinião, culinária e/ou História)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário