sexta-feira, 15 de abril de 2016

Indignação diária #4 #InternetJusta

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje venho com aquele assunto polêmico da semana. Claro, porque a violência, corrupção é menos importante do que a internet. (só que não)

Como muitos já sabem, saiu nas notícias pelo Brasil (não sei se pelo mundo) que certas empresas (grande maioria) estão querendo limitar o uso da internet. Assim que você atingir o uso do seu pacote, sua internet será BLOQUEADA.



De acordo com o Jornal 'G1': O Procon Fortaleza emitiu nesta sexta-feira (15) recomendação às empresas de telecomunicações de banda larga e telefonia que prestam serviço em Fortaleza para que não promovam a limitação de dados nos serviços de internet fixa de alta velocidade a partir do ano que vem, conforme anunciaram algumas operadoras. Para o Procon, a prática é abusiva e fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC), bem como as conquistas alcançadas pelo Marco Civil da Internet. Em caso de descumprimento da recomendação, as empresas poderão sofrer penalidades que vão desde multas de até R$ 11 milhões à suspensão dos serviços.

Acho interessante o povo comentar, criar hashtags pela causa, até porque isso é um absurdo e abusivo. Só que assim, é um pouco idiota a gente se revoltar com isso e não se revoltar com a corrupção na justiça, na política e principalmente o assunto que está causando motivos de piada (sem necessidade, porque é um caso sério), que é o Estado Islâmico.




Já vi um monte de gente comentando: Brasileiro fazendo brasileirice. Eu. sinceramente, tenho vontade de mandar a real. Gente, vamos parar com esse negócio de tudo virar meme. Sempre imaginei que poderia chegar um tempo em que fariam meme de coisas desnecessárias, como essas que já mostrei acima. Me diz: precisa disso? Nós, cidadãos, temos que rever nossas PRIORIDADES.

Vou expor um caso: aqui no Rio de Janeiro está tendo um problemão com o salários dos professores ativos e aposentados, escolas sem verbas e faculdades que entram em greve. Ai entro na rede social e vejo um grupo ENORME fazendo choppada... Cadê as prioridades? Por isso que o país está como vemos. Damos valor ao que nos convém e mesmo assim nos escravizam. Vivemos em um país que nunca temos vantagem em nada, retorno de nada. Bem, a única coisa que temos retorno são os impostos anuais, contas básicas lá em cima porque as empresas abusam mesmo.

Eu sou contra esse bloqueio de internet, óbvio. Só que acho que temos que agir assim com TUDO!

Quer saber mais sobre História? 
Fique ligado que vem mais post por ai!
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Tem algum assunto que queira saber? (opinião, culinária e/ou História)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário