quinta-feira, 21 de abril de 2016

Eu tenho vergonha de ser brasileira! E você? COMPARTILHE!

Olá pessoal, tudo bem?

Ultimamente as coisas andam me incomodando com uma tal frequência que estou impressionada e quem leu aquela postagem que falo das coisas ruins que já vi, vivenciei e tenho conhecimento, a lista é infinita, poderia ficar um dia inteiro ou uma semana inteira escrevendo sobre.

Caso você não tenha lido a minha listinha, é só clicar aqui!

Vamos lá! Já deixo claro que não estou generalizando, apenas mostrando o que vejo na grande maioria.

  • Semana passada sai nos jornais que o Estado Islâmico manda o aviso de que o Brasil poderá ser o próximo alvo. O que o brasileiro faz? Faz meme, 'descobre' o número de um integrante e ficam mandando mensagem com insultos e brincadeiras provocativas. Muitos sabemos que o Estado Islâmico não está para brincadeira e ainda ficam fazendo essa besteira? Me poupe! Quem não tem nada a ver com isso vai pagar por gente mesquinha que só gosta de aparecer e ter seus 15 minutos de fama;
  • Parece que tudo resolve vir para ofuscar a corrupção do país, porque não é possível do quanto o povo se vende ou se aliena... mas deixa, a internet é mil vezes melhor do que prestar a atenção na política do país. Eu sei que o Brasil já está no poço há muito tempo. O povo não devia ficar dando atenção demais para umas coisas e ignorar outras; ou simplesmente se importar com o que é conveniente para si. Eu uso a internet, sei que esse negócio de tornar a internet limitada é coisa de gente que quer controlar o uso, diminuir a fama da netflix (já que tentaram fazer isso diretamente com a netflix) e não pensa nas pessoas que fazem faculdade a distância, por muitas vezes não ter tempo de ir e até mesmo por sensatez sobre a violência, até porque atualmente é suicídio uma pessoa estudar e trabalhar ao mesmo tempo;
  • Hoje em dia conversar, debater sobre política é sinal de que você perderá amigos. Não podemos mais debater sobre o que achamos e nem o que deveria ser feito. Depois de domingo, dia de votação na Câmara se eles abrem ou não o pedido de Impeachment da PresidentE Dilma, pude notar que você tem que fingir ser um burro e indiferente na política, até porque se você defender um você é um idiota e se você discordar, você também é. (Para quem não sabe eu já tenho a opinião formada sobre o assunto, a República nunca será e NUNCA foi a solução para o Brasil. A solução já estava acontecendo e foi tirada, expulsa e proibida até determinado tempo).

"Ah, mas por que você fala que sente vergonha, os humanos são assim mesmo." Esse é o grande problema da maioria das pessoas, acharem que só porque os humanos são assim que tem que ser aceitável. É como eu sempre falo: a vida é simples, prática; as pessoas que complicam tudo, colocam burocracia nas coisas e muitas vezes só faz o que lhe interessa, sem se importar com o próximo.

Todo mundo tem defeitos. Tem gente que não gosta de lavar louça, odeia política e pensa que jogando lixo no chão vai manter emprego de alguém. A pessoa pode ser, pensar o que quiser e agir como quiser, mas desde que não atrapalhe a vida dos outros e nem oculte ou minta sobre as coisas. Se nós fôssemos mais sinceros com o próximo e nos importássemos mais com todos, não teríamos essa desigualdade.

Agora, o grande motivo para o qual eu escolho e procuro o máximo fazer com que mais e mais pessoas conheçam sobre a Monarquia, é pelo fato de que seja um sistema justo PARA TODOS! Não esse negócio de criar um slogan "Um país de todos", onde nem todo mundo tem oportunidade de entrar numa faculdade, não só pelo fato de não ter recursos, como também de não acessibilidade. Falando nesse assunto, me lembra o fato que entrei em debate, mas a pessoa estava quase me chamando de burra e idiota:

  • Um certo conhecido postou uma imagem: Fica postando "Fora PT" mas está na faculdade pelo PROUNI. Nossa, ótima desculpa, né? Então quer dizer que só porque determinado partido fez 'isso e aquilo' que temos que nos vender ou usar como uma desculpinha, sendo que isso é mais do que obrigação. Nós temos o direito de votar e a obrigação de votar em quem achamos que merece (na minha opinião é uma escolha de quem merece roubar dessa vez), e eles têm a obrigação, o dever de cumprir as leis da Constituição Brasileira. Continua com esse pensamento que o Brasil vai longe ... longe de voltar a ser uma potência mundial, como éramos durante a Monarquia. 


Quer saber mais sobre História? 
Fique ligado que vem mais post por ai!
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Tem algum assunto que queira saber? (opinião, culinária e/ou História)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário