sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Minha visão sobre ... #3

Olá pessoal, tudo bem?
Esse post é uma mistura de desabafo com opinião.

A violência do nosso BRASIL anda uma lástima!

Venho anotando os fatos e toda essa bagunça que aconteceu neste final de semana, devido o clima ter aumentado. Para quem não sabe: aqui no Rio de Janeiro é muito comum assistirmos reportagens sobre arrastões nas praias, ruas, ônibus e até mesmo em lugares que a gente nem imagina. Não posso esquecer de mencionar que a cada dia que passa só aumenta.

Já imaginou você estar na praia, tomando um 'banho de Sol' com a sua família, com seus amigos ou até mesmo sozinho e acabar virando alvo de bandidagem? Não temos nem um segundo de sossego.

Agora, neste caso, entra a questão de redução da menoridade penal. Sim, entra sim! Eu particularmente não acredito que a educação ESCOLAR seja a solução para eles, e sim a educação que vem DE CASA. Nós sabemos que a Presidente fez cortes (no que disse que investiria, né?) na educação (e milhares de outras coisas que nós precisamos), mas as escolas estão ai, vai quem quer. Já vi gente que largou a escola porque diz que é chato e não ganhará nada com isso no futuro. Vocês sabem aonde quero chegar... Agora na questão de apoiar a redução da maioridade pena fica bem complicado, porque entra a questão de onde os menores ficarão. O Brasil não tem preparado algum (espera aí que explico no próximo parágrafo).

Você já se deu conta de que muita coisa que pagamos não recebemos de volta? Um (nada de) belíssimo dia, estava dentro do trem fazendo as contas mentalmente (já que existe uma enorme probabilidade de você ser roubado ou furtado) do valor das passagens [ida e volta] com o número que a próxima empresa havia exposto num cartaz/propaganda de que 500 mil pessoas utilizando aquele meio de transporte DIARIAMENTE. Após fazer a 'continha' aproximada: imagina uma empresa ganhando mais de um milhão por dia e não fazer NADA para melhorar o serviço? Aqui no Brasil é assim: você paga e não ganha nada de volta. Não há melhorias.

Acreditem se quiser: encontrei nas redes sociais gente dizendo que só vai a praia quem quer ser roubado e/ou esfaqueado. Essas pessoas esquecem que nós temos o direito de andar na rua a hora que quisermos e o local que for. Vejamos um exemplo: no dia (21/09/2015) uma Universidade particular na baixada do Rio de Janeiro (em Duque de Caxias) foi invadida. Você está tranquilamente no seu ambiente de estudo até que sem mais e nem menos aparecem criminosos armados roubando os estudantes. Isso tudo aconteceu pela manhã. Então, os estudantes estavam pedindo para serem roubados? Claro que não rs.

Não vá nessa de que só acontece de madrugada ou 'mimimi'. O Brasil evoluiu muito em quesito de violência; educação, saúde e a inflação só pioram.

Agora se ligou do que estou falando? Se a Universidade tivesse investido em segurança, ter colocado catraca com identificação de cada pessoa que entra ou sai ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO. Só que a questão é que as pessoas que comandam não se importam com isso, só querem dinheiro entrando; Dinheiro saindo é prejuízo (para eles).

O Brasil está uma tremenda bagunça. Quem vai salvar nosso país? Sdds Batman de Gotham. 

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Não gostou? Também compartilhe!
Tem algum assunto que queira saber? (opinião, culinária e/ou História)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário