terça-feira, 31 de maio de 2016

O único momento em que 'tiro, porrada e bomba' são "aceitáveis" !

"Estou parado e vivo para tentar uma vida melhor. Se vou para esquerda, é bomba, se vou para a direita é granada, se vou para trás pegam meu celular e se eu sigo, eu morro".

Nada mais horrível que começar este texto com uma frase, criada por mim mesma, sobre o modo que vivemos neste país. Acredite, pois essa é a nossa realidade. Só lemos notícias ruins, a economia só vai pro brejo, as pessoas estão deixando suas mentes se levarem por pensamentos manipulados e a cada dia que passa temos a certeza injusta que temos que escolher um ou outro. Ou você tem um emprego e ganha pouco ou você faz faculdade e fica todo largado porque não tem dinheiro para nada, até porque fazer as duas coisas é suicídio, loucura e burrice.

Você tem em mente fazer algum curso ou faculdade, mas só pode ou só tem a noite, o que você faz? Quais as opções que a sociedade lhe dar? As minhas são de desistir de sonhos e encarar a dura realidade. Quem me acompanha sabe as coisas ruins do Brasil, não quero mencionar isso neste post.

Você viver em um país que não lhe dá assistência de nada e ter sempre a vontade de voltar no tempo em que as pessoas desse país são valorizadas e respeitadas. Cada dia que passa esse país está mais na ruína, e o povo vai junto, porque seus 'governantes' estão tentando sair desse poço empurrando todos os inocentes para o buraco; sem contar com a falta de punição dos cidadãos que só fazem besteira. Viver com aquela sensação de que você é escravo de seu próprio sustento, onde você tem que mexer as moedinhas e ver se pode pagar por algo que necessita e até mesmo por algo que você quer desfrutar, afinal, você sua muito para conseguir estar sempre correto com suas obrigações.

Alguém pode não entender esse texto, que na verdade está sendo como um desabafo sem detalhar muito as coisas, que é para apenas expor a verdade nua e crua da realidade que temos.

Estou cansada de compartilhar desgraças e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário