segunda-feira, 2 de maio de 2016

Está tudo errado! COMPARTILHE!!

Hoje meu texto não começa com saudações, cumprimentos ou se está tudo bem, porque sabemos que NADA está bem, nada está certo.


Não sei como as pessoas veem essas ações como algo aceitável ou correto, só sei que as pessoas só agem no que diz respeito aos seus interesses. Agora vou te explicar o porquê:

  • Justiça bloqueia o uso de um aplicativo de mensagens que funciona através do uso de internet.

    Será que a Justiça não tem mais o que fazer não? Tanta coisa para ser feita pelo país, bloquear o sinal das prisões, evitando a comunicação dos bandidos com o tráfico. Colocar a leis em prática seja em crimes de homicídio, roubo, latrocínio, estupro, sequestro e claro, corrupção. Até pouquíssimo tempo lemos sobre o bloqueio da internet assim que estourar o plano de internet, que fica assim: você utiliza 2 dias (ou até menos) e fica sem internet o resto do mês, isso se você ignorar essa restrição absurda, porque se você abaixar a cabeça, ficar sem ver filmes na Netflix, jogar ou até mesmo utilizar por direito seu de consumidor acho que dá para aguentar até o meio do mês.

    Eu fico com vergonha desse povo que entra em pânico quando leiam a notícia de que o WhatsApp será bloqueado durante x horas. Vai ler um livro, saber mais das notícias do seu país, saber como andar o mundo ao redor e ver como anda seu próximo, faz bem!
  • Aumento do bolsa família: cada um tem sua opinião sobre esse 'benefício'. Agora, a nossa 'querida' Presidente aumentar a bolsa em 5%  9%, enquanto o salário mínimo está essa pouca vergonha? Onde você tem que trabalhar para grande parte do salário você ter que pagar o governo por coisas que não temos retorno, isso sem contar se a pessoa ganhar razoavelmente para pagar todas as contas, porque o valor do aluguel de uma casa é uma piada, o valor das contas de luz, água e internet. Outro ponto também é que o aumento do bolsa família neste momento político do país soa como uma medida 'pra agradar' uma parte das pessoas e tentar melhorar a imagem já manchada do governo.

    "Ah, mas o salário mínimo aumentou 11%, bem menos que o bolsa família". Só que a inflação disparou - caro leitor - e foi a nível de que é incapaz de suprir o aumento do salário mínimo e o bolsa família é para suprir as famílias que estão no nível da pobreza, para garantir a alimentação e bem estar. Esse benefício vai de acordo com a necessidade e quantidade de filhos que há na família, só que o problema é que as pessoas que utilizam (NÃO TODO MUNDO) acham que não tem mais a necessidade de trabalhar; a pessoa trabalhando já é uma ajuda a mais para a família de ter uma vida mais digna, já que isso o governo finge oferecer a todos.
  • Greve dos professores (ativos ou aposentados): semana passada eu assisti um vídeo reportagem que mostrava a situação dos professores aposentados, que precisam de dinheiro para comprar remédios e pagar as contas e como eu vi que era um vídeo importante para postar aqui no blog eu pedi a professora (grevista) que postou no perfil dela que me mandasse esse vídeo para postar aqui e comentar sobre, só que o pensamento que eu tive sobre esse movimento é o mesmo, porque até hoje ela não me passou o vídeo.

    Agora vou explicar o meu pensamento sobre a greve: desde o início desta greve (de 2016) eu discordei de tal ato. Porque como sempre, existe um erro durante o ato, falta conscientização dos grevistas em fazer isso pedindo ajuda dos alunos e não só atrasando a vida dos alunos. Há muitas escolas ocupadas por alunos por falta de manutenção entre outras coisas.

    Só que tanto a ocupação, quanto a greve estão mal organizadas. Primeiro, se o Estado está com dificuldade de repassar dinheiro a culpa é SÓ do Governador? Eu já falei em vários posts aqui no blog: o dinheiro vem de onde? Ele por acaso cai do céu? Não, ele vem lá do Governo Federal, que podemos chamar a Dilma como a responsável por isso. Claro que não estou inocentando Governador ou jogando a culpa toda na Presidente. A grande questão é saber se eles estão sendo sinceros conosco, dizendo que já repassou o dinheiro para ser pago (empresas de terceirização que estão sem pagamento porque não houve repasse de verbas que o Governador passou às instituições, leia-se FAETEC) e o responsável diz que o pagamento foi feito? Moral: joguinho de pingue pongue com a população.

Lembrem-se: Em uma Monarquia o Parlamento seria dissolvido e seriam feitas novas eleições para acabar com essa falcatrua/fraude.

Quer saber mais sobre História? 
Fique ligado que vem mais post por ai!
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Tem algum assunto que queira saber? (opinião, culinária e/ou História)
Mande um email para digoquefrito@gmail.com
Até mais, pessoal.


2 comentários:

  1. Realmente....... Será que esse é o Brasil que queremos?


    Muito bom a publicação, acompanho todas elas, e algumas são para refletir melhor.

    Gostaria de saber se tem como fazer um post sobre a guerra do prata?

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Felipe!
    Acho que vai depender do lado em que a pessoa estiver, porque é muito fácil uma pessoa se aproveitar e roubar e apoiar tudo que está acontecendo, do que aquele que luta todos os dias para conseguir emprego ou se manter nele, enfrentar a crise e essa roubalheira sem vergonha.

    Ainda não, mas com sua dúvida faremos em breve :)
    Abração!

    ResponderExcluir